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Software
Quantas impressoras podem ser operadas com um software cara Print Cockpit?
Quantas você desejar.
Como recebo minha licença extra do cara Print Cockpit, se a adquiri?
Crie um tíquete de serviço e envie a fatura (comprovante de compra). A licença será enviada por e-mail. Pelo menos uma impressora já deve ter sido registrada previamente. Entre em contato
Como obtenho acesso ao software cara Print Cockpit?
O instalador do software mais recente pode ser baixado no Centro de Suporte da Kulzer (versão mais recente sempre disponível).
Quais são os requisitos técnicos para o cara Print Cockpit?
Windows 7/8/10/11 (64 bits), pelo menos 16 GB de RAM. Os requisitos detalhados estão disponíveis no guia do usuário do cara Print Cockpit.
Há alguma taxa de licença para o cara Print Cockpit?
Não, uma licença vitalícia gratuita está incluída no preço da impressora.
Receberei informações sobre a disponibilidade de atualizações para o cara Print Cockpit ou para o firmware da impressora?
Sim, para atualizações dos parâmetros de impressão e atualizações do software completo do cara Print Cockpit, uma informação estará visível no software, se o computador estiver online. O suporte da Kulzer informará por e-mail se houver atualizações de firmware disponíveis. As atualizações de firmware devem ser baixadas do Centro de Suporte e instaladas conforme explicado nos tutoriais em vídeo da Kulzer.
Quantos PCs podem ser usados simultaneamente com uma licença?
Um PC por licença. Uma licença pode ser migrada para outros PCs três vezes (somente se tiver sido ativada "online" e desativada no PC usado anteriormente). Consulte o guia do usuário do cara Print Cockpit para obter mais informações sobre a ativação da licença.
É possível cortar objetos no fatiador Tango?
Há opções limitadas para modificar dados 3D no fatiador Tango. O Tango foi projetado principalmente para posicionamento. É preferível modificar os dados 3D em um software CAD dedicado.
O que acontece com a minha licença do cara Print Cockpit se o PC quebrar?
Se um PC com uma licença ativada quebrar e, portanto, ficar inutilizável, entre em contato com o suporte da Kulzer.
Como recebo minha licença extra do cara Print Cockpit, se a comprei?
Crie um ticket de serviço e envie a fatura (comprovante de compra). A licença será enviada por e-mail. Pelo menos uma impressora já deve ter sido registrada previamente.
Como saberei a melhor maneira de definir as estruturas de suporte?
Para os materiais de impressão dima validados, os suportes são predefinidos pela Kulzer. É possível, mas não é recomendado, alterá-los.
Uma licença pode ser ativada várias vezes se foi inicialmente ativada "offline"?
Não, as licenças que foram inicialmente ativadas "offline" só podem ser ativadas uma vez e não podem ser migradas para outros PCs. Consulte o guia do usuário do cara Print Cockpit para obter mais informações sobre a ativação da licença
Quais tipos de arquivos 3D são necessários para criar um trabalho de impressão?
Arquivos 3D comuns, como .stl, .ply e .obj, são necessários. A Kulzer recomenda e validou o uso de arquivos .stl.
Impressora
A recalibração é necessária em qualquer momento?
A recalibração da posição da mesa de impressão só é necessária se o usuário tiver substituído o painel LCD ou a plataforma de impressão. O processo é descrito e mostrado no manual de instruções da impressora e em vídeos de treinamento.
Posso retirar a unidade USB após o início do trabalho de impressão?
Sim, após o início bem-sucedido do trabalho de impressão, a unidade USB pode ser retirada.
A película protetora deve permanecer no painel LCD?
Sim, ela deve permanecer no lugar, pois protege a tela contra sujeira e arranhões.
A impressora pode ser transportada lateralmente?
A impressora deve ser sempre transportada e armazenada na posição vertical, conforme indicado pelos símbolos na caixa de transporte. Não incline a impressora para evitar danos ao eixo z.
Posso usar mais de uma plataforma de impressão simultaneamente com a mesma impressora?
Recomendamos usar sempre apenas uma plataforma de impressão com a mesma impressora. Caso contrário, será necessário calibrar o eixo Z após cada troca da plataforma. Isso pode causar problemas e desgaste.
Quando devo executar o trabalho de impressão "Limpar o tanque de resina"?
Sempre que ocorrer uma falha na impressão, recomenda-se um trabalho de impressão "Limpar o tanque de resina" para evitar que peças caídas ou resíduos permaneçam no tanque de resina.
Quanto espaço de armazenamento o cara Print Cube possui? Quantos trabalhos de impressão podem ser salvos?
Não há um número total de trabalhos de impressão que podem ser salvos. Isso depende do tamanho do arquivo de cada trabalho de impressão e, portanto, pode variar. O espaço total de armazenamento é de 16 GB. 1 GB é reservada para trabalhos de impressão.
É necessário calibrar o cara Print Cube após o transporte?
A verificação e o possível ajuste do eixo Z são obrigatórios.
Qual é o volume mínimo de resina necessário para um trabalho de impressão?
Isso depende da resina utilizada e da indicação. Consulte a "Matriz de Parâmetros de Impressão dima" para obter mais informações sobre as resinas de impressão dima.
Com que frequência os filtros de ar precisam ser trocados?
Os filtros de ar devem ser trocados conforme necessário. Recomenda-se trocá-los, no máximo, a cada 6 meses.
A impressora cara Print Cube é plug and play?
A Kulzer fornece informações extensas para permitir uma instalação plug and play. Normalmente, não é necessário o auxílio de consultores técnicos.
Onde posso obter filtros descartáveis adequados?
Não é permitido reutilizar filtros descartáveis. Eles devem ser descartados após o uso. Um conjunto de filtros descartáveis (malha número 100 (malha tamanho 150 µm)) acompanha a impressora cara Print Cube. A Kulzer não oferece esses filtros como peças de desgaste. Recomenda-se a compra desses filtros em plataformas de mercado online comuns.
Especificações: 150 µm ≤ malha tamanho ≤ 180 µm
Posso comprar películas de proteção para o painel LCD como peça de reposição?
Consulte a lista de preços da Kulzer para ver os preços e a disponibilidade de peças de desgaste. As películas de proteção estão incluídas no Kit de Filme Antiaderente. Elas não estão disponíveis separadamente.
Quanto custa um tanque de resina/filme antiaderente?
Consulte a tabela de preços da Kulzer.
O que devo fazer quando a impressora não aparece automaticamente no gerenciador de impressão no Print Cockpit, embora esteja conectada à mesma rede?
Pesquise manualmente o IP da impressora, conforme mostrado nas configurações da impressora.
Cleaning System
É necessária a limpeza antes e depois?
Sim, é necessário seguir as instruções do Guia do Usuário e das instruções de uso de resina. Mais informações podem ser encontradas na àrea de Suporte..
Como posso limpar matrizes e peças pequenas se elas não estiverem mais fixadas na mesa de construção?
Recomendamos a limpeza dos objetos enquanto eles ainda estiverem fixados na mesa de construção. Se peças pequenas ou matrizes precisarem ser limpas separadamente, limpar os objetos dentro de um "coador de chá" ou de malhas menores semelhantes feitas de aço inoxidável pode ser útil para evitar que pequenas peças caiam pela grade e bloqueiem o rotor.
Fotopolimerização para impressão 3D
Posso usar outros equipamentos de pós-cura?
As condições de pós-cura necessárias e os equipamentos de pós-cura validados podem ser encontrados nas respectivas instruções de uso do material.
Já possuo a Hilite Power 3D. Preciso comprar o LEDCure?
As condições de pós-cura necessárias e os dispositivos de pós-cura validados podem ser encontrados nas respectivas instruções de uso do material.
Outros Tópicos
Qual software CAD é recomendado?
Todos os softwares CAD podem ser usados, desde que seja possível criar um arquivo de saída adequado (preferencialmente, .stl).
Como obtenho suporte técnico?
Verifique as informações de contato específicas do país, que são exibidas nas instruções de uso da impressora ou no Centro de Suporte.